quarta-feira, 18 de março de 2009

pontos fortes e desafios da comunidade

Como morador do Morro da Caixa, eu vou falar um polco dele, me baseando em seus pontos fortes e seus desafios, no geral a minha comunidade é um polco privilegiada pois possuímos duas creches que possibilitam pais irem trabalhar tranquilamente sabendo que seus filhos estão em mão seguras sendo cuidados por profissionais no assunto, até mesmo os adolescentes que possuem a FUCAS para ficarem meio período ou período inverso da escola praticando diversas atividades interessantes que facilitam no seu aprendizado para a escola e até mesmo para a vida.
Possuímos tambem um posto de saúde que não é um dos melhores mas ajuda muito os moradores. Fora isso, não podia deixar de falar dos moradores, que mesmo morando em lugar um tanto quanto perigoso, saem de casa de manhã para trabalhar sem saber ao menos se vão voltar, mas sabem que é necessário tudo isso para seus filhos comerem e suas contas serem pagas.
Agora é a vez dos desafios do Morro da Caixa, é claro que trafico e violência existem na grande maioria dos lugares, ha que diga que o Morro é um lugar muito violento, mas é fácil uma pessoa que não vive a nossa realidade dizer isso, ela não estão acostumadas e não estão 24h conosco para acompanhar o nosso dia-a-dia, se fosse por mim eu diria que o morro é um polco violento sim mas comparando-se de onde eu vim (Rio de Janeiro) hahahahaha isso é uma verdadeira brincadeira de gente sem mais o que fazer. Outros desafios que eu posso citar é o nosso esgoto, que todos que passam pela Ivo Silveira podem ver, o lixo que ficar as vezes durante muito tempo na no conteiner, fora tudo isso, o resto é com a comunidade que naõ preserva o que é seu.


Wallace Belizário Almeida dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário